Book Creator

CORPO E MOVIMENTO MANHÃ

by EMEI DINÁH REIS SIGNORI

Cover

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
PROJETO CORPO E MOVIMENTO
Loading...
TURNO MANHÃ
Loading...
JULHO DE 2021
VAMOS ACOMPANHAR AS DESCOBERTAS, DESAFIOS E EXPERIENCIAS DO TURNO DA MANHÂ? 
Speech Bubble
O tema corpo e movimento – o descobrimento do corpo na educação infantil se justifica pela necessidade de enfatizar, a partir de observações, a necessidade de a criança conhecer as funções de seu corpo e estabelecer relações de movimento que pertencem ao indivíduo em sua totalidade, revelando sentimentos, emoções, experiências vivenciadas por ela assim como a importância de criar hábitos e atitudes integradas ao corpo, possibilitando a construção da personalidade e da identidade; em outras palavras, se redescobrir. (JARDIM E GAVA)
Esse mês foi de grandes desafios para nossas crianças, e como o tempo colaborou e nossa área verde precisa ser explorada, as turmas se reuniram para realizar as propostas juntas.
Um pingue-pongue pode ser feito de diversas formas, e assim exercitar os reflexos, desenvolver a coordenação motora e a concentração de nossas crianças.
Star;
Star;
Star;
ACERTE O BAMBOLÊ
Brincando é que a criança busca informações desejadas, estabelece coordenações, organiza suas ideias, faz verificações, experimenta sensações, motivada pela necessidade interior e realizada pela própria atividade.
ONDE VAI A TAMPINHA
FUTEBOL DE LENÇOL
Ao brincar com este jogo, as crianças exercitaram a sua velocidade, o esforço e a resistência. É uma brincadeira perfeita para que as crianças façam amigos, aprendam a competir de forma saudável e aumentem a sua coordenação motora.
Star;
O aprendizado é uma fremente aventura pelo novo. E quem não gosta de novidade? E o novo é bom em qualquer idade. Mantém acessa a chama da esperança e a vontade de prosseguir em busca da sabedoria. (CHALITA)
Holm sugere sobre como as professoras deveriam pensar e agir frente aos materiais: “Abra a mente para o uso dos materiais inusitados. São inúmeros os materiais
disponíveis num mundo aberto a várias
interpretações”.
PrevNext