Book Creator

Ler para a Paz

by BE AERT3

Cover

Loading...
Loading...
Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, uma celebração anual das bibliotecas escolares em todo o mundo, uma oportunidade para darem a conhecer o trabalho que desenvolvem, assumindo-se como o centro nevrálgico vital nas escolas.

Em Portugal, o Dia da Biblioteca Escolar assinala-se na quarta segunda-feira do mês de outubro,ou seja, no dia 24/10. Hoje.

O mote para este ano é "LER PARA A PAZ E HARMONIA GLOBAIS".

Celebrando as bibliotecas escolares de todo o mundo e reforçando o desejo de Paz e Harmonia entre todos, partilhamos algumas sugestões de leituras sobre o tema, de livros que podem encontrar nas nossas bibliotecas.

Inspirados no "Livro da Paz", de Todd Parr, criamos o cartaz comemorativo deste mês, que serve de capa a este ebook. Que sejamos sempre livres de ser quem somos, de aprender línguas diferentes, de viajar, de vestir roupas diferentes, de ouvir diferentes músicas e de ler todo o tipo de livros!

Boas leituras!
O Livro da Paz
de Todd Parr 
editor: Zero a Oito, julho de 2022
isbn: 9789897769016
SINOPSE
O Livro da Paz vem inspirar crianças e adultos através de sentimentos universais de empatia e de esperança, sob a imagem de marca do autor Todd Parr, com ilustrações coloridas e divertidas.
Perfeito para os mais novos, esta história traz uma mensagem intemporal e muito atual sobre a importância da amizade, compreensão e aceitação.
Gosto de ti (quase sempre)
Livro Pop-up
de Anna Llenas 
editor: Porto Editora
isbn: 978-972-0-70830-4  
SINOPSE
Porque será que determinadas características de uma pessoa por vezes nos agradam mas outras vezes nos incomodam?
O Rui e a Rita são muito diferentes um do outro. Aceitar as diferenças nem sempre é fácil... Mas quem disse que seria?
A História de Ferdinando
de Munro Leaf
Ilustração: Robert Lawson 
editor: Kalandraka
isbn: 9789897490576 
SINOPSE
Era uma vez, em Espanha… um pequeno touro que se chamava Ferdinando. Todos os touros da mesma idade gostavam de correr e saltar e dar marradas uns aos outros. Todos, menos Ferdinando. Do que ele gostava era de estar sossegado, a cheirar as flores...
O lirismo da prosa, a linguagem próxima da infância e um humor muito subtil são algumas das qualidades desta obra, que questiona as touradas e rejeita a violência, para além de apoiar a liberdade individual e o respeito pela diferença.
O álbum foi selecionado pela Internationale Jugend Bibliothek com um dos 10 clássicos em prol da paz e da tolerência.
PrevNext