Book Creator

Aventuras no Museu

by Rita Ferreira

Cover

Comic Panel 1
Loading...
Loading...
Uma Aventura nos Corredores do Tempo
Loading...
As crianças viajam nos sonhos...
Loading...
By 4ºG
Comic Panel 1
Prefácio
Este livro surge do desafio lançado pela escritora Isabel Alçada quando visitou a nossa escola.
E se cada aluno escreve-se a sua aventura, qual seria?
Inspirados pelo livro das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, "Nos corredores do tempo.", os alunos criaram e escreveram as suas aventuras nos corredores do tempo.
Umas surpreendentes, outras fantásticas, outras ainda carinhosas, mas acima de tudo grandes aventuras da imaginação destas crianças.
Sejam bem-vindos aos nossos corredores do tempo...
Comic Panel 1
Uma aventura ao tempo dos dinossauros
VIVAMUS NEC PORTTITOR
Uma aventura no tempo dos dinossauros
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec sed magna tempus, sollicitudin nisl egestas, malesuada diam. Donec quis magna in tortor viverra sollicitudin et ac sapien.
Eu no dia 1 \ 8 \ 2022, fui ao museu Musa e encontrei a minha amiga Mafalda, eram 10:51.
O guia chamado Jorge era um bom guia, só que eu e a Mafalda já estávamos um bocadinho fartos, porque havia muitas coisas a visitar e estávamos cansados.
Avisamos o Jorge e fomos explorar o museu sozinhos, mas chegamos à sala dos quadros e era assustadora, ficamos com muito medo.
Existiam estátuas que começaram a falar, chamavam-se carantonhas.AS Carantohas mandaram um Et e o Et disse – Ouçam as carantonhas se não, não sabem o que vos vai acontecer. O Jorge tinha dito às tais carantonhas que estavam a dizer para tocar três vezes na parede as carantonhas não nos disseram a nós porque elas não conseguiam falar eu e ela começamos a suspeitar do jorge porque como é que ele sabia do que as carantonhas estavam a pensar e ao mesmo tempo eu e a Mafalda dizemos que o jorge que estávamos com medo nós não entrar.Uma porta abriu se o que só dava para ver era uma floresta.o Et empurrou-nos para a floresta nós tentamos sair de lá mas quando nos viramos já não havia mais a porta e nós começámos a andar sempre em frente. Um arbusto começou a abanar eu e a Mafalda começamos a andar lentamente para trás do arbusto. Saiu uma cauda e era um dinossauro estava atrás de nós e nós a fugir, entramos numa caverna o dinossauro não conseguiu entrar quando o dinossauro foi se embora nós também saímos mas fomos para trás da caverna nós caímos num buraco e caímos em cima de uma lagoa nós olhamos em volta e vimos algo escrito. 
– Para saírem têm de encontrar o objeto mágico que está no fundo da lagoa.
 Nós procurámos e procurámos e finalmente encontrámos o tal objeto mas encontrámos ao mesmo tempo, assim que tocamos nele fomos teletransportados para o museu de novo e todos secos e depois disso ouvimos o Jorge a dizer mais dois para o livro da coleção…

Porque os dinossauros continuam a fazer parte do nosso imaginário...

By Dinis Paulinho
Comic Panel 1
Comic Panel 1
Comic Panel 1
Comic Panel 1
Uma aventura entre o MUSA e a Pena
Entre os mistérios da serra de Sintra.

By Emília Aliyeva
Eu entrei no Museu Musa e subi a escadaria e encontrei duas carantonhas. Pareceu-me ouvir alguém falar,mas eu continuei a andar nos corredores do tempo e depois de dar muitas voltas aos corredores eu fiquei tão tonta que caí.
De repente, apareci no Palácio da Pena e vi uma dama que ia para um baile de máscaras. Resolvi segui-la discretamente até esse  baile de máscaras  mas, quando vi, parecia que ela ia para o Musa. Pensei: -  será que é o Musa?
Mas no Musa foi onde eu entrei nos corredores do tempo e, se eu  viajei  no tempo, como é que estou aqui outra vez…
Quando entrei, havia as escadarias , os corredores e muito mais. Era tudo igual ao museu Musa mas  ao invés de ser um museu era um baile de máscaras.
Quando foi dar as voltas pelo baile de máscaras  eu fiquei tão tonta que caí e voltei ao presente.
O que eu aprendi foi que tudo pode ser uma história até tu podes fazer parte das histórias.   

Comic Panel 1
Uma aventura no Musa, com Robôs
VIVAMUS NEC PORTTITOR
Uma aventura com Robôs
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec sed magna tempus, sollicitudin nisl egestas, malesuada diam. Donec quis magna in tortor viverra sollicitudin et ac sapien.
Eu entrei no  museu M.U.S.A. e descobri que havia umas escadas para o piso de cima. Subi as escadas e  havia muitas coisas diferentes para explorar. Eu estava a olhar e reparei em duas carantonhas que me estavam a chamar para ir viajar nos corredores do tempo.
Eu fui mas havia tantos quadros que eu fiquei tão cansado de ver que desmaiei, e acordei na era dos robôs!!! Era tudo feito de metal e parafusos,as pessoas eram todas robôs e todo o mundo era de robôs.
Quando eu entrei no mundo dos robôs eu era o único humano de carne e osso e todos os humanos  do futuro olhavam para mim como se eu fosse estranho. As casas, os jardins ,as escolas , as praias, era tudo feito de metal, até a comida.
Quando eu ia para o campo não conseguia comer nada e então eu peguei numa maçã e trinquei com a máxima força que eu podia, a pensar que iria conseguir comer mas quando eu trinquei de repente apareci num mundo dos animais !!!
Os humanos eram animais e os animais eram os humanos, mas quando eu ia comer um animal que era um humano eu não conseguia comer e por isso eu voltei para o presente e fui para casa.
Porque os robôs fazem cada vez mais, parte das nossas vidas...

By Emir Aliyev
Comic Panel 1
Comic Panel 1
Comic Panel 1
Comic Panel 1
Uma aventura em Aljaki
A tecnologia que nos fascina.

By Francisco Gama
Estava eu, com o meu amigo, a subir a escadaria quando decidimos bater os pés três vezes ao mesmo tempo, e ver o resultado.
            Pois bem o resultado foi: abriu-se uma porta e nós entramos, e começamos a ouvir:
-Rebentou um cabo, no Aljaki!!!- Ouvimos.
-Aljaki?- perguntei.
-Sim- respondeu um senhor. E não era um senhor qualquer! Era o chefe Máximo da empresa “Tecnologia avançada”. Ele explicou-nos que Aljaki era o maior centro de cabos 39042&6 do País( Portugal). E aí o meu amigo disse:
-Eu acho que aquela porta nos trouxe, para o futuro!
-Pois claro!- disse o chefe Máximo- estamos no ano 2089. E vocês são de que ano?-Acabou o chefe Máximo.
- Nós, viemos do ano 2022!- dissemos ao mesmo tempo.
     O chefe Máximo mostrou-me, a central porque o meu amigo ficou com medo e foi-se embora,  e a coisa que mais gostei foi da central 6&24093 porque os cabos tinham formas tão estranhas… Depois ele disse que tinha de ir ver como iam as coisas em Aljaki e eu perguntei se podia ir com ele, e ele deixou.
Quando chegámos , o cabo estava já pronto e o fogo, porque a rebentação causou um incêndio, já estava dominado. Depois fiquei com fome e para o lanche , porque em 2089 não se comia nem jantar nem almoço, foi servido Crikovski que é um bife, só que metade é de peixe e outra metade é de carne. O mais estranho é que estava tudo junto e só, cortando, é que dava para dividir as partes diferentes.!A  “Fruta” foi bamala que é dividida em três partes: banana , manga e laranja. Depois da parte da tarde fui explorar a cidade e o país e lá para as 20:30 tinha de estar em casa e já eram 19:30 e por isso parei num parque e o brinquedo que mais gostei foi o “ Balesco” que é metade Baloiço e metade escorrega . Brinquei noutros brinquedos e já eram 20:28 e faltavam 2 minutos para ir para casa então comecei a correr e cheguei a tempo, despedi-me do chefe Máximo e bati o pé três vezes e regressei a casa!
E foi assim a minha aventura nos corredores do tempo.
PrevNext