Loading...
MEU PRIMEIRO DIA DE AULALoading...

Loading...
Por Joânilly Santiago Costa


Meu primeiro dia de aula foi na Creche Municipal São Pedro com 3 (três) anos de idade, participei do desfile da primavera vestida de gatinha.
Conheci uma professora muito preocupada, carinhosa, alegre e atenciosa comigo, até hoje me recordo dela na minha trajetória escolar. Quando nos encontramos e conversamos, sempre me procura como estou na escola, nos estudos etc.
Conheci uma professora muito preocupada, carinhosa, alegre e atenciosa comigo, até hoje me recordo dela na minha trajetória escolar. Quando nos encontramos e conversamos, sempre me procura como estou na escola, nos estudos etc.


Alguns dias depois de ter ingressado na creche veio outra professora que não gostei nenhum pouco, criei antipatia por ela. Graças a Deus cheguei aos 4 anos e fui estudar no Colégio Santa Eufrásia, conheci uma coleguinha e nos tornamos amigas, com isso nossa amizade foi crescendo cada vez mais. Até que um dia encontrei novas amizades que contribuíram para o meu afastamento dessa colega tão querida. Após esse ano, ocorreram diversas mudanças em minha vida, conheci uma nova amiga, essa amizade durou 3 anos. A seguir mudei de escola, tendo que me afastar dessa suposta amizade, o que me deixou muito triste.


Fui estudar na Escola Municipal Maria das Candeias, na mesma não consegui construir maiores vínculos de amizade, causando em mim danos no desenvolvimento da minha aprendizagem. Logo após passar por essa escola que tinha só até o 3º ano, precisei ser transferida para a Escola Lávio Teixeira onde cursei o 4º ano então aí passei pouco tempo. No 5º ano estudei na Escola Municipal João das Neves Leite, mas veio a pandemia e as atividades foram remotas e cumpridas em casa.


Fui aprovada para o 6º ano aí por não ter o Ensino Fundamental II fui estudar na Escola Municipal Jonas Araújo, mesmo ainda sendo pandemia e as atividades remotas. Passei para o 7º ano, fiz novas amizades, que me ensinaram a ter mais afeto, carinho pelas pessoas. Algumas amizades me decepcionaram durante o ano.

Fiz quatro amizades onde cada um trouxe um ensinamento para a minha vida. A primeira me ensinou que independente de qualquer coisa devemos dar valor aos pequenos momentos da vida e quando for para chorar deixar as lágrimas caírem. A segunda me ensinou a não ligar para o que falam ou dizem sobre a gente, que devemos aprender a não se importar. A terceira ensinou-me a ser sorridente o suficiente, independente da situação apenas sorrir. A quarta ensinou a não falar pra qualquer um aquilo que você não gostaria que outras pessoas soubessem, sendo assim eu não sentia nenhuma vontade de ir embora da escola, sinto falta desse carinho e conforto que tiveram comigo, sou grata por terem me ensinado a amar, a ouvir, a me expressar.