Book Creator

Fábulas

by F-5MA2

Cover

Loading...
Ouvindo fábulas
Loading...
Loading...
F-5MA2 / 2021
"Este audiobook tem a proposta de ajudar todos aqueles que possuem qualquer deficiência visual. Escolhemos algumas fábulas e as narramos. Ouçam e divirtam-se!"
"JUNTOS PODEMOS MELHORAR O MUNDO"

Alunos da F-5MA2
Professora Simone Barbosa Durán
Criamos esta coletânea de fábulas para divertir o público em geral, crianças ou adultos que gostam de ler, ouvir e viajar pelo mundo das histórias. Este audiobook foi pensado para propiciar a todos uma viagem ao mundo literário, principalmente às pessoas que, de alguma forma, não conseguem ler por possuírem alguma deficiência visual.
Naveguem neste mundo conosco e divirtam-se!
Acreditamos que JUNTOS podemos ter um mundo mais justo, onde todos consigam unir habilidades e superar qualquer dificuldade.
Divirtam-se!

Alunos da F-5MA2
O touro e as rãs
Enquanto dois touros furiosamente lutavam pela posse de certa campina, as rãs novas, à beira do brejo, divertiram-se com a cena. Uma rã velha, porém, suspirou.
— Não se riam, que o fim da disputa vai ser doloroso para nós.
— Que tolice! - exclamaram as rãzinhas. - Você está caducando, rã velha!
A rã velha explicou-se:
— Brigam os touros. Um deles há de vencer e expulsar da pastagem o vencido. Que acontece? O animalão surrado vem meter-se aqui em nosso brejo e ai de nós!
Assim foi. O touro mais forte, à força de marradas, encurralou no brejo o mais fraco, e as rãzinhas tiveram de dizer adeus ao sossego. Inquietas sempre, sempre atropeladas, raro era o dia em que não morria alguma sob os pés do bicharoco.

Moral : Brigam os grandes, pagam o pato os pequenos.
autor: Monteiro Lobato
Alunas: Gabriela Villas Bôas - Mirela Ost Eburneo Bomfim - Barbara Rosenfed Perazzo - Maria Clara Alencar Dell'Aquila Oliveira


O touro e as rãs
Grupo 1
Creators: Lucas Moraes - Pedro Lopes - Lucca Myssior - José Francisco S. Fornari
Stork
A Raposa e a Cegonha
Book
A raposa convidou a cegonha para jantar e lhe serviu sopa em um prato raso.
- Você não está gostando de minha sopa?-perguntou, vendo a cegonha bicar o líquido sem sucesso.
-Como posso gostar?- respondeu a cegonha, vendo a raposa lamber a sopa que lhe pareceu deliciosa.
Dias depois foi a vez da cegonha convidar a raposa para comer na beira da lagoa, lhe servindo sopa num jarro largo embaixo e estreito em cima.
-Hummmmm, deliciosa!-exclamou a cegonha, enfiando o comprido bico pelo gargalo.- Você não acha?
A Raposa não achava nada e nem podia achar, pois seu focinho não passava pelo gargalo estreito do jarro. Tentou mais uma ou duas vezes e se despediu de mau humor, achando que por algum motivo aquilo não era nada engraçado.

MORAL: Ás vezes recebemos na mesma moeda por tudo aquilo que fazemos. Por isso é preciso ter cuidado com nossas atitudes.
Autor: Esopo
Book
Fox
PrevNext