Book Creator

LGBQIA+

by dudamanutaiyas almeida

Cover

Loading...
Loading...
Loading...
A opressão na comunidade LGBTQIA+
O BRASIL É EXTREMAMENTE PRECONCEITUOSO.

As pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ sofrem uma enorme opressão na nossa sociedade, sofrendo agressão física, piscológica, verbal e SOCIAL, sendo diminuídos como seres humanos.
A homossexualidade deixou de ser considerada doença no dia 17 de maio de 1990, se tornando assim o dia de oficial de luta contra a homofobia.
A opressão começa com olhares, falas muitas vezes disfarçadas de piadas, exclusão no ciclo social, etc... Coisas vistas banais na sociedade mas que abre portas para a agressão física, verbal, psicológica e muitas vezes, a morte.
ubuntu
Ubuntu é uma filosofia de vida africana, que trata da importância das alianças e do relacionamento das pessoas, uma com as outras.
Essa filosofia articula um respeito básico pelos outros, pode ser visto como uma regra de conduta ou ética social, descreve o ser humano como: SER COM OS OUTROS .
O conceito ubuntu é utilizado para enfatizar a necessidade da união e do consenso nas decisões tomadas, uma ética humanitária.
Ou seja, tudo que eu fizer, afeta o outro e vice e versa. Precisamos trabalhar em união pra conseguirmos viver com paz e respeito entre todos.
Ubuntu e preconceito
Sabemos o todo preconceito que as pessoas LGBTQIA+ sofrem na nossa sociedade e sabemos também o que a filosofia ubuntu prega: RESPEITO E UNIÃO.
Devemos respeitar, apoiar, incentivar a se assumir para o mundo, assim como o ubuntu nos ensina.
Ubuntu passa a mensagem de que devemos apoiar, respeitar e sempre ter noção de que nossos atos vão nos afetar e afetar o outro, diretamente ou indiretamente.
Seu preconceito não te torna melhor que ninguém, muito pelo contrário.
DIGA NÃO AO PRECONCEITO
RESPEITE O PRÓXIMO...
PrevNext