Book Creator

9B

by Paola de Oliveira Ramos Cariani Araújo

Pages 2 and 3 of 13

GRANDES GÊNIOS DA ARTE
Leonardo da Vinci
Pablo Picasso 
Claude Monet
Vincent van Gogh
Michelangelo
Auguste Rodin
Frida Kahlo 
Marcel Duchamp
9B
Loading...
Loading...
Leonardo da Vinci (1452-1519) 
Loading...
“O prazer mais nobre é o júbilo de compreender”

Loading...
Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou simplesmente Leonardo da Vinci, foi um polímata nascido na atual Itália, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.
Loading...
Eduardo e Arthur
Loading...
Loading...
MICHELANGELO
(1475-1564)
Loading...
Loading...
Entre as obras de destaque produzidas por Michelangelo no campo da escultura estão Pietà, de 1499, e Davi, produzida entre 1501 e 1504. No campo da pintura, destacam-se os afrescos que ele produziu no teto da Capela "
Loading...
Michelangelo foi um artista italiano, considerado um dos grandes representantes do Renascimento durante o século XVI. Ao longo de sua vida, atuou como escultor, pintor, arquiteto e ainda foi poeta amador, mas a grande paixão de Michelangelo foi mesmo a escultura, por meio da qual parte de seus principais trabalhos foram realizados.

Loading...
Loading...
“A arte pode vencer a natureza, desde que o artista deixe nela a sua marca.”-MICHELANGELO
Loading...
MANUELA KRÄMER
Frida kahlo
Pintora surrealista do século XX, Frida Kahlo constituiu nas obras um poder único de expressão de sua cultura mexicana e de percepções sobre si mesma. Entretanto, nos dias atuais tornou-se símbolo feminista não só pelas pinturas, mas por seu engajamento e empoderamento social frente a um cenário ainda conservador.
Malu Christo
Marcel Duchamp
MARCIO E ROMANCINI
Sobre
Descrição

Marcel Duchamp foi um pintor, escultor e poeta francês, cidadão dos Estados Unidos a partir de 1955, e inventor dos ready made. 
Nascimento: 28 de julho de 1887, Blainville-Crevon, França
Falecimento: 2 de outubro de 1968, Neuilly-sur-Seine, França
Série: Ready-made de Marcel Duchamp
Irmãos: Suzanne Duchamp, Jacques Villon, Raymond Duchamp-Villon, Yvonne Duchamp, Magdeleine Duchamp
Influenciado por: Joseph Cornell, Jean-Auguste Dominique Ingres, Henri Poincaré, Max Stirner
Pais: Eugène Duchamp, Lucie Duchamp
 Nu descendo a escada (1912)
Auguste Rodin
François-Auguste-René Rodin, mais conhecido como Auguste Rodin, foi um escultor francês. Apesar de ser geralmente considerado o progenitor da escultura moderna, não se propôs a rebelar contra o passado
O Beijo
A escultura representava originalmente Paolo e Francesca, dois personagens emprestados a partir de A Divina Comédia de Dante: mortos pelo marido de Francesca, que os surpreendeu na troca do seu primeiro beijo, os dois amantes foram condenados a vaguear eternamente através do Inferno.
Enrico e Rafael
Oscar-Claude Monet
Oscar-Claude Monet foi um pintor francês e o mais célebre entre os pintores impressionistas. O termo Impressionismo surgiu a partir de uma crítica a um dos primeiros quadros de Monet, "Impressão, nascer do sol", feita à obra pelo pintor e escritor Louis Leroy: "Impressão, nascer do Sol” – eu bem o sabia!
LUKA
VICENT VAN GOGH
Vincent Willem van Gogh foi um pintor pós-impressionista neerlandês. Considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental, criou mais de dois mil trabalhos ao longo dos anos.
Os Doze girassóis numa jarra é uma pintura do pintor holandês Vincent van Gogh. Após a chegada do pintor ao sul da França, estabelecendo-se em Arles, Van Gogh passou a utilizar efeitos de cores e de luz com mais intensidade.
BEATRIZ BARBIERI, N2
PrevNext