Book Creator

Pai contra mãe

by Alice Rodrigues Porto

Pages 2 and 3 of 12

Loading...
Loading...
Sumário:
Loading...
Português.................................................................................2
Espanhol...................................................................................4
Inglês.........................................................................................6
Literatura..................................................................................8
Loading...
Loading...
Português
Loading...
. O conto começa contando como era a escravidão e como os escravos eram tratados, os aparelhos que eram usados como punição aos escravos fujões e os anúncios com gratificações que eram publicados para quem os achasse.
. Em meio a isso nos é introduzido o nosso personagem principal, Cândido Neves, que não conseguia parar em emprego algum e por isso acabou optando por capturar escravos, um trabalho que não exigia horas fixas de serviço.
. Cândido se apaixona por Clara, uma moça órfã que vivia com a sua tia Mônica. Logo os dois se casaram. A tia apoiou o casamento, mas não gostava de Cândido não ter um emprego de renda fixa, então foi contra a ideia dos dois terem um filho naquele momento -ainda mais pela situação precária em que viviam- coisa que para o casal era um grande desejo. Mas mesmo contra a vontade da tia, Clara engravidou.
. Com medo da situação em que viviam e da chegada eminente do sobrinho, tia Mônica aconselhou ao casal que colocassem a criança na roda dos rejeitados, ideia que foi ignorada pelos pais.