Book Creator

ATIVIDADE DE ARTES

by Bianca Carvalho

Cover

Loading...
ATIVIDADE DE ARTES
Loading...
PROFª BIANCA
VAMOS CONHECER UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DA ORIGEM DOS NÚMEROS?

    HOJE FALAREMOS MAIS SOBRE OS NÚMEROS. VOCÊS SABEM O QUE SÃO OS NÚMEROS?
      NÓS ENCONTRAMOS OS NÚMEROS NOS TELEFONES, NA NOSSA IDADE, ALTURA, PESO, OS PREÇOS DE TUDO, ENTRE TANTAS OUTRAS SITUAÇÕES. MAS SERÁ QUE VOCÊS VOCÊS JÁ PARARAM PARA PENSAR SOBRE: COMO SERÁ QUE OS NÚMEROS FORAM CRIADOS, OU, SERÁ QUE ELES SEMPRE EXISTIRAM?

HOUVE UM TEMPO EM QUE OS NÚMEROS NÃO EXISTIAM, OS HOMENS PARA CONTAR OS ANIMAIS LEVAVAM PEDRINHAS E PARA CADA ANIMAL CAPTURADO GUARDAVAM UMA PEDRINHA EM UM SACO DE COURO, LEVAVAM TAMBÉM OSSOS OU PEDAÇOS DE MADEIRAS E TRAÇAVAM UM RISCO NESTES OBJETOS APÓS A CAPTURA DOS ANIMAIS.
COM O PASSAR DO TEMPO E HOJE COM O DESENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE UTILIZAMOS OS NÚMEROS TAL COMO CONHECEMOS, COMO POR EXEMPLO, NO RELÓGIO, NO TELEFONE, MO DINHEIRO, NA PLACA DO CARRO ETC.
E NESSA ÉPOCA DA HUMANIDADE EM QUE NÃO EXISTIA OS NÚMEROS, AS PESSOAS MORAVAM EM CAVERNAS!! VOCE SABE O QUE É UMA CAVERNA?

EXISTEM MUITAS CAVERNAS DE TODOS OS TIPOS EM DIFERENTES LUGARES DO MUNDO. IMAGINE UMA PEDRA BEM GRANDE COM UM ESPAÇO ABERTO COM UM BURACO QUE PODEMOS ENTRAR LÁ DENTRO. AS CAVERNAS GERALMENTE, SÃO ALTAS E GRANDES E CABEM VÁRIAS PESSOAS LÁ DENTRO.   
- VOCÊ JÁ IMAGINOU ENTRAR NUMA CAVERNA E PODER BRINCAR LÁ DENTRO?

VOCÊ SABIA QUE AS PESSOAS QUE MORAVAM NAS CAVERNAS GOSTAVAM MUITO DE DESENHAR E PINTAR? NESTA ÉPOCA NÃO EXISTIAM ESCOLAS E NEM MATERIAIS COMO LÁPIS, CANETA, CANETINHA, PINCÉIS E TINTAS E NEM PAPEIS PARA COMPRAR, PORQUE TAMBÉM NÃO EXISTIAM LOJAS E NEM PAPELARIAS. MAS COMO VOCÊ ACHA QUE ELES FAZIAM DESENHOS E PINTURAS? ELES DESENHAVAM E PINTAVAM NAS PAREDES USANDO AS MÃOS, GRAVETOS, PEDRAS ENTRE OUTROS MATERIAIS QUE ENCONTRAVAM NA NATUREZA, ALÉM DE USAR A TERRA, FOLHAS E VEGETAIS PARA FAZEREM, SUAS PRÓPRIAS TINTAS.
A SEGUIR OLHE ESTA PINTURAS DAS CAVERNAS QUE TEM O NOME DE ARTE RUPESTRE.
NA ANGENTINA, UMA CAVERNA GUARDA EM SUAS PAREDES DESENHOS DE MUITAS MÃOS.
PrevNext