Book Creator

Mariana Borgas

by 11970 Mariana Batista Borgas

Cover

Loading...
Loading...
Agrupamento de escolas D. Afonso Henriques
Loading...
Escrita criativa
Loading...
Livro digital
Loading...
Mariana Borgas Nº8 9C
Introdução
Neste livro digital, encontrará textos escritos pela Mariana Borgas para a professora Lúcia Mendes.
1º Texto
Não interessa a época em que um judeu vive. Nos anos passados os judeus eram muitos discriminados mas atualmente já não são muito.
Não tenho muitos conhecimentos sobre a 2ª Guerra Mundial mas acho que foi bastante injusto para os judeus pois eles são um povo com uma religião como as outras, têm escolhas como nós e vestem-se como querem.
Este texto teve origem numa frase que escolhi no livro "O Rapaz do Caixote de Madeira"
2º Texto
A biblioteca é um lugar da escola onde se encontram diversas atividades dispostas para os alunos.
Na minha opinião, a biblioteca é um local especial e mágico onde se pode ler livros, estudar e fazer trabalhos no computador mas também manuais, estes são os pontos mais aborrecidos. Não é só aborrecida, também é divertida, como por exemplo, ver filmes, fazer exposições e apresentar trabalhos aos outros alunos.
A biblioteca escolar é muito importante na aprendizagem dos alunos e no seu desenvolvimento pessoal e social pois, conseguimos aprender novas coisas, convivemos com as pessoas que não somos muito amigas ou que não conhecemos bem, ajuda-nos a relaxar/tranquilizar, conhecer novos livros ou autores e a explorar o computador ( como por exemplo, fazer pesquisas na net, aprender a trabalhar melhor no power-point, word e excel).
Tornamo-nos pessoas mais experientes, mais simpáticas e capazes de fazer trabalhos.
Podemos concluir que a biblioteca não é só chata como também alegre, tem diversas atividades, aprendemos novas coisas e tornamo-nos novas pessoas e com mais conhecimento.
3º Texto
Biografia de Gil Vicente
Não se sabe quando e onde nasceu Gil Vicente, mas terá nascido na década de 1460-1470. Casou duas vezes, teve cinco folhos e morreu em 1536.
Foi o primeiro autêntico dramaturgo português e um dos maiores génios do teatro. D. Leonor no dia 7 de junho de 1502 recitou a sua primeira peça (o Monólogo do Vaqueiro) para comemorar o nascimento do príncipe, D. João II. Depois desta, foram muitas as peças que, durante trinta e cinco anos ele escreveu, encenou e representou, organizava festas luxosas da corte...
4º Texto
Ficha de leitura recreativa
Indicação Bibliográfica (autor, título em itálico ou sublinhado, editora, nº de edição, local, data) 

Autor: Leon Leyson; Título: "O Rapaz do Caixote de Madeira"; Editora: Editorial Presença; Nº: 9; Local: Lisboa; Data: 2021

Assunto

Fala de um menino judeu chamada Leon Leyson que vivia em Narewka, uma cidade no norte da Polónia. Tinha uma vida como todas as outras pessoas, brincava e tinha amigos, no entanto, muitas pessoas que moravam em Narewka olhavam para ele e para a sua família de lado por serem judeus. Um dia, o seu pai resolveu ir para Cracóvia trabalhar para ver se conseguia melhores condições de vida.

A personagem de que mais gostei foi o Leon Leyson porque teve de viver uma guerra muito novo e acho que o Leon foi muito corajoso pois teve-se de esconder em casa durante algum tempo para não ir para o campo de concentração.

O lugar descrito que mais me impressionou foi o campo de concentração que é para onde os judeus descobertos na guerra vão.

Aconselho este livro aos meus amigos porque não sabemos nada sobre a 1ª Guerra Mundial e este livro ajuda-nos a perceber uma pouco mais sobre esta guerra, como por exemplo o sofrimento vivido pelos judeus.

Aqui fica registado um excerto do livro que considerei interessante

"Durante o verão de 1939, Cracóvia em peso começou a preparar-se para a guerra a sério."

Data do início da leitura 22/ 09 / 2022 
Data da conclusão da leitura 12/ 01 / 2023
PrevNext