Book Creator

pobreza

by Núria e Pedro 11h

Cover

Loading...
Desenvolvimento sustentável
Núria e Pedro - Turma 11H
Loading...
Loading...
Irradiação da pobreza
Pobreza
A pobreza pode ser entendida em vários sentidos e maneiras e escolhemos alguns deles:

Carência de material: carência de bens e serviços essenciais;

Falta de recursos económicos: nomeadamente a carência de rendimento e riqueza, não necessariamente, mas em termos monetários.
Carência social: como a exclusão social, a dependência e a incapacidade de participar na sociedade. Incluindo também na educação. As relações sociais são elementos chave para compreender a pobreza pelas organizações internacionais, as quais consideram o problema da pobreza para la da economia;

Carência energética: para mudar o que não pode ser mudado, p impossível esta dentro da mente de cada um. Baixa autoestima.
Apesar da pobreza mais severa pode se encontrar nos países SUB desentendidos e esta existe em todas as regiões. Nos países desenvolvidos manifesta se a existência de sem-abrigo e de subúrbios mais pobres.
A pobreza pode ser vista como uma condição coletiva de pessoas pobres, grupos, e mesmo de nações.
A pobreza pode ser absoluta ou relativa. A absoluta refere-se a um nível que é consciente ao longo dos tempos entre países. A Pobreza relativa acontece quando uma entidade ou uma família tem o mínimo essencial para perdurarem, mas não possui (possuem) os meios necessários para viver de acordo com a área onde estão incluídos, nem com pessoas de status social semelhante. 
Causas da pobreza
A pobreza não resulta de uma única causa, mas de um conjunto de fatores:
Fatores político-sociais: corrupção, inexistência ou mau funcionamento de um sistema democrático, fraca igualdade de oportunidades.

Fatores económicos: sistema fiscal inadequado, representando um peso excessivo sobre a economia ou sendo socialmente injusto.

Fatores socioculturais: reduzida instrução, discriminação social relativa ao género e a raça, valores predominantes na sociedade, exclusão social, crescimento muito rápido da população.
PrevNext