Book Creator

dicionaria de historia

by Luana Moulin Ongaratto

Cover

Loading...
dicionaria de historia
Loading...
África subsariana
Região na África

A África subsariana ou subsaariana, antes chamada África negra, corresponde à parte do continente africano situada ao sul do Deserto do Saara. Chamada de subsaariana por estar ao sul do Saara. É constituída de quarenta e oito Estados, cujas fronteiras resultaram da descolonização. 
Loading...
Berberes
Raça


Os berberes referem-se ao conjunto de povos do Norte de África que falam línguas berberes, da família de línguas afro-asiáticas.
Organizados em tribos e dedicando-se à caça e à criação de gado, a sua arte tinha uma expressão geométrica e a sua religião era animista e zoolátrica.
Candace

Candace era um título atribuído a uma espécie de dinastia de rainhas guerreiras, mulheres guerreiras que detinham o poder do reino de Meroé, ao sul do Egito, pouco tempo antes da era cristã, formando uma sociedade matrilinear.

As CANDACES são RAINHAS-MÃES, mulheres de sangue real, corajosas, guerreiras que ocuparam posições proeminentes, status importantes, funções políticas, sociais e culturais assumindo a totalidade do poder durante três gerações sucessivas no Reino Império de CUSH e MÉROE.
Coivara

Coivara é uma técnica agrícola tradicional utilizada em comunidades tradicionais como quilombolas, indígenas, caiçaras e ribeirinhas no Brasil.
agricultura de coivara é destinada ao consumo familiar e à venda de produtos em pequena escala. A mandioca é o principal cultígeno e sua importância nesse Sistema não se restringe ao tubérculo comestível, mas, além disso, abrange toda a espécie que a planta representa, ou seja, a sua variedade genética.
Comunidades aldeãs de Goa

Comunidade ou gaunkari é a designação dada no Estado de Goa a uma forma ancestral de propriedade colectiva da terra, que consiste na posse conjunta e inalienável de determinadas terras pelos membros do sexo masculino descendentes dos fundadores da aldeia à qual essa propriedade está ligada. 
Djenné
Cidade no Mali

Djenné é uma pequena cidade no centro do Mali. Situa-se a oeste do rio Bani. A cidade é famosa pela Grande Mesquita de Djenné, originalmente construída em 1220 e reconstruída em 1907. No passado, Djenné foi um centro de comércio e aprendizagem, e foi conquistada várias vezes desde a sua fundação.
PrevNext