Book Creator

Amarílis e a flor Mágica, AEOB

by Carla Patricia Rana Varandas

Cover

Loading...
Star;
Star;
Star;
Loading...
Star;
Star;
Star;
Loading...
Conto Coletivo 5º C
No tempo em que os animais falavam, uma bela fada de cabelos loiros e sedosos como ouro, com asas finas e brilhantes, olhos azuis de mar, precisava de fazer uma boa ação para poder ter uma varinha de condão, tal como é próprio de todas as fadas.
A fada Amarilis deslocou-se até à praia que rodeava o Bosque dos Cogumelos onde habitava. 
Surpreendentemente, a pouca areia da praia tinha as cores do arco-íris, pontilhada por conchas e búzios, pedras redondas e macias que rolavam até ao mar calmo, de águas quentes, mas ao mesmo tempo, refrescantes.
Saltitando de pedra em pedra, pensava para si: “Por onde andará a fada Carmelinda? Já não a encontro há bastante tempo e precisava muito de lhe pedir um conselho!”
De repente, um lamento angustiante vindo de uma das poças de água da praia, chamou a atenção de Amarilis que, rapidamente, voou até ao local e encontrou Carmelinda caída com uma das asas quebradas.
- Que se passou, amiga? O que posso fazer para te ajudar? – perguntou Amarilis, desesperada.
- Eu estava a voar entre as árvores do Bosque, quando me dirigia para a praia e, distraída, bati contra a ramada de uma forte palmeira que, com a velocidade a que eu voava, me atirou violentamente para aqui. Para me ajudares, deves procurar a baleia das 40 estrelas, pois só ela sabe onde está a flor mágica que colocará as minhas asas em condições. Essa flor tem uma seiva especial! Vai e ganharás a varinha de condão que tanto queres!
Star;
Rapidamente, Amarilis dirigiu-se para a beira do mar e começou a emitir uns sons próprios para chamar a baleia das 40 estrelas.
- Quem precisa de mim? – perguntou a baleia com uma voz grave.
- Sou eu, a Fada Amarilis! Preciso que me digas onde posso encontrar a flor mágica para salvar uma amiga.
- Lançarei uma das minhas estrelas para te guiar. Segue-a com muita atenção, mas vais ter de resolver alguns desafios que o Gigante SS costuma fazer até te entregar a flor mágica.
Amarilis seguiu a estrela e, a certa altura, verificou que estava numa parte do Bosque dos Cogumelos que lhe era desconhecida. Sentiu-se cheia de medo, mas não desistiu.
PrevNext