Book Creator

Uma viagem em Leitorânia

by Zilma

Cover

Loading...
UMA AVENTURA EM LEITORÂNIA
Loading...
Loading...
MARIA ZILMA ANDRADE SOUSA
OLÁ AMIGUINHO, SEJA BEM VINDO À ESSA GRANDE AVENTURA EM LEITORÂNEA, O PAÍS MAIS VISITADO DO MUNDO.
POR ELE JÁ PASSOU UM NÚMERO TÃO GRANDE DE PESSOAS QUE NÃO SE PODE CONTAR; FAZENDO UM ESTUDO DO PERFIL DESSAS PESSOAS PERCEBEMOS DOIS GRUPOS: GRUPO LÊ 1, FORMADO POR QUEM O VISITOU POUCO E O GRUPO LÊ 2 FORMADO POR PESSOAS QUE TODOS OS DIAS VÃO LÁ. ISSO NÃO É INCRÍVEL? MUITO BEM, ANTES DE COMEÇAR NOSSA VIAGEM VOU TE DEIXAR UMA PERGUNTINHA: A QUAL DESSES GRUPOS VOCÊ VAI PERTENCER, LÊ 1 OU LÊ 2? BEM, VOCÊ QUE ESCOLHA, QUEM SABE SUA ESCOLHA SEJA IGUAL A MINHA. ENTÃO ...VAMOS COMEÇAR NOSSA AVENTURA?  
1
 A AVENTURA COMEÇA
2
AS CRIANÇAS FORAM CONVIDADAS PARA UMA GRANDE FESTA, E QUE MARAVILHA, ELAS IRIAM DE TREM!
TODOS COM MUITA ANSIEDADE ARRUMARAM SUAS MALAS E NA HORA MARCADA, UM APÓS O OUTRO, IAM CHEGANDO NA ESTAÇÃO.
O CONDUTOR CHAMADO ALDO ALI JÁ ESTAVA CHAMANDO A TODOS IMPACIENTEMENTE: -ATENÇÃO CRIANÇADA O TREM VAI PARTIR! VAMOS, VAMOS!
3
AS CRIANÇAS ORGANIZARAM UMA FILEIRA NA PLATAFORMA PARA SUBIR NO TREM QUANDO DE REPENTE ALDO GRITA: _ESPEREM! ESTÁ FALTANDO ALGUMA COISA...DEIXE-ME VER...JÁ SEI! OS CRACHÁS... ONDE ESTÃO OS SEUS CRACHÁS? ORA, MAS COMO PRETENDEM ENTRAR NA FESTA?

BEM, ESSE INSTANTE FOI UM DESESPERO, MELHOR NÃO TE CONTAR OS DETALHES, VAMOS GANHAR TEMPO DIZENDO QUE TODOS CONSEGUIRAM (UFA!) VOLTAR A TEMPO COM SEUS CRACHÁS.
4
QUANDO RETORNARAM COM OS CRACHÁS AS CRIANÇAS, UMA DE CADA VEZ, EDUCADAMENTE FORAM SUBINDO NO TREM COM A AJUDA DE ELIAS, UM RAPAZ VAIDOSO QUE DE VEZ EM QUANDO OLHAVA-SE NO ESPELHO PARA VER COMO ESTAVA SEU TOPETE, QUE ÀS VEZES, PARECIA MAIS UMA TROMBA DE ELEFANTE EM SUA CABEÇA. 
 ALDO, ALIVIADO EMBARCOU OS PASSAGEIROS E DEU PARTIDA.
5
PrevNext