Book Creator

Bisa Bia Bisa Bel

by Lorena Kozima

Cover

Loading...
Star;
Dedico este livro à minha avó Olga Panunto Castelo
A vida de minha avó

Olga Panunto Castelo é o nome de minha avó materna. Ela nasceu na cidade de JACUBA , no dia 27 de março no ano de 1949 . Filha de Catarina e Francisco, irmã de Antônio, Maria, João e Aparecida . Sua mãe era descendente de índio e seu pai era italiano. Ainda criança mudou para a cidade de Pederneiras, onde seu pai trabalhava e antes da mudança da família, ele viajava todos os dias para jacuba.
Sua infância foi bem diferente da que temos hoje. A maioria de suas roupas e brinquedos eram feitos por sua mãe, mas minha avó não gostava de boneca preferia pião e bolas de gude. Conta que precisou parar de estudar para ajudar seu pai na plantação de café, mas ela não gostava, tinha medo dos bichos que ficavam debaixo do pé de café. Então ela levava o almoço para seu pai e quando ele estava descansando, após almoçar, ela corria para casa. Quando maior ela foi trabalhar na cidade de Bauru, onde conheceu meu avô.
A maior aventura de sua vida foi aos 14anos, quando casou-se com meu avô na igreja de Santo Antônio e a aventura continuou aos 15 anos, quando teve seu primeiro folho e seu segundo Ademilson e depois de 10 anos teve sua terceira filha Andreia porem a ultima.
PrevNext