Book Creator

Newsletter-2

by Carmen Madureira (Adjunta do Diretor)

Pages 2 and 3 of 89

Loading...
Nos AE Trofa e AE Águas Santas, para aceder ao artigo produzido, clique na imagem do documento.
Loading...
Loading...
Loading...
Editorial
Loading...
Este Editorial foi criado na ferramenta ChatGPT em resposta à asserção: "Tecnologia em sala de aula!"
"A tecnologia tem desempenhado um papel cada vez mais importante na sala de aula, envolvendo a maneira como os alunos aprendem e os professores ensinam. Com a introdução de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, e a expansão da internet, as possibilidades de aprendizagem tornaram-se infinitas.
Uma das maiores vantagens da tecnologia em sala de aula é a possibilidade de personalização do ensino. Com a ajuda de softwares de aprendizagem adaptada, os alunos podem receber um ensino mais individualizado, de acordo com suas necessidades e ritmo de aprendizagem. Isso pode levar a uma maior eficiência e eficácia na aprendizagem.
Além disso, a tecnologia pode tornar a aprendizagem mais envolvente e interativa. Através de recursos como jogos educacionais, vídeos e animações, os alunos podem aprender de maneira mais divertida e atraente. Isso pode aumentar sua motivação e interesse pelo conteúdo, gerando uma aprendizagem mais duradoura.
No entanto, a introdução da tecnologia em sala de aula também traz desafios. É importante garantir que os alunos não fiquem distraídos com outras atividades nos seus dispositivos durante as aulas e que a tecnologia seja usada de maneira apropriada e produtiva."

https://openai.com/blog/chatgpt, acedido em 03/03/2023
Loading...
Agrupamento de Escolas
da Trofa
Agrupamento de Escolas
de Pedrouços
"Kits Digitais Entregues no Agrupamento de Escolas de Pedrouços: Um Passo Rumo à Educação Digital Inclusiva
A nossa escola deu mais um passo rumo à educação digital inclusiva, com a entrega de kits digitais para todos os alunos.
O objetivo desta iniciativa é fornecer aos estudantes « ferramentas digitais que os ajudem a acompanhar as aulas de forma mais efetiva e participar ativamente do processo de ensino-aprendizagem, independentemente do acesso à tecnologia em suas casas.
A entrega dos kits digitais é um grande marco para a educação no nosso país, pois ajuda a garantir que todos
os estudantes tenham acesso à tecnologia e ferramentas digitais necessárias para obter uma educação de qualidade, ajudando a eliminar as desigualdades educacionais e a preparar os estudantes para o mundo digital em constante evolução.
Em fevereiro de 2023 a escola ultrapassou já os 80% da entrega de kits tecnológicos, estando a aguardar a confirmação da monitorização por parte da DGEstE DSRN, para obtermos o selo escola digital.
92% de kits distribuídos por ano de escolaridade/UA, correspondentes a 1487 kits.
(a 24 de janeiro de 2023, dos 1787 kits recebidos no Agrupamento,78,76% foram atribuídos, o que corresponde a 1648 kits).
Agrupamento de Escolas
de Coronado e Castro
PrevNext