Book Creator

Ser Escritor é Cool

by AEVdigital Jornal

Cover

Loading...
Concurso – Ser Escritor é Cool
Loading...
SER ESCRITOR É COOL!
Porque a vida é feita de desafios, os alunos do 4.º A, 4.ºB, 4.ºC, 4.ºD, 4.ºG e 4.ºF, por intermédio dos professores titulares de turma, das professoras da disciplina de Português, do professor António Machado, da professora Carla Pedrosa e pela professora bibliotecária, Alexandrina Martins, foram desafiados a participar no concurso “Ser escritor é cool!”, organizado pela Rede de Bibliotecas Escolares.
De entre os concorrentes foram selecionados pelo júri e enviados para a Rede de Bibliotecas Escolares os textos dos alunos:
Luna Carvalho do 11ºD;
Miriam Fernandes Lobo do 4ºD;
Mara Fernandes e Matilde Brito do 5.ºA.
Nesta edição, são apresentados os textos elaborados pelos restantes participantes. Parabéns a todos, pelo facto de terem trabalhado um domínio aparentemente tão difícil, mas no final tão prazeroso como é o da escrita.
1.º Ciclo
Os computadores não substituem os livros.
Concordas?
Na minha opinião, os computadores não podem substituir os livros. Eles são dois meios diferentes que se podem utilizar para aprender.
Os livros têm informação mais correta do que a que podemos encontrar nos computadores porque os autores são pessoas com mais conhecimento. Nos computadores qualquer um pode escrever sobre qualquer coisa.
Os livros podem ser transportados para qualquer lugar porque são mais pequenos e mais leves. Também os podemos partilhar com os nossos amigos. São mais baratos e podemos pedir emprestado nas bibliotecas. Existem há muito tempo e, por isso, são mais valiosos do que os computadores. Com eles aprendemos coisas do passado.
Os livros não precisam de internet ou de uma tomada para funcionar. Podemos usá-los em qualquer lugar e em qualquer altura. São muito coloridos e bonitos. Têm muitas ilustrações e, por isso, são melhores.
Os computadores são muito importantes na nossa época e têm muitas vantagens, como poder ir buscar informação que não existe na nossa localidade, mas eles nunca vão ser como os livros que são mais seguros para aprender de forma correta..
Tiago Cunha Pereira - 4.ºA
Os computadores não substituem os livros.
Concordas?
Eu penso que os computadores podem substituir os livros em algumas coisas, mas para outras não. Nos computadores podes fazer muitas coisas diferentes, mas há alguns problemas, enquanto que com os livros não os terás!
Nos livros vemos melhor, podemos reparar em pormenores, podemos pegar nos livros na realidade e levá-los para qualquer lado, coisa que não fazemos com o computador.
Para mim, o que eu gosto mais é o computador, não sei se é o melhor, mas é o que eu prefiro. Posso jogar, ver vídeos, fazer chamadas com os meus amigos, pesquisar o que eu quiser para fazer trabalhos….Para transportar é mais difícil e também não podemos estar demasiado tempo, porque pode ficar sem bateria e não é muito saudável. Com um livro posso estar o tempo que quiser e ler quando quiser. É muito bom ter livros, sentir o seu cheiro e eu gosto muito de ler.
No fim destas explicações e da minha opinião, acabo indeciso…
Francisco Martins Morais - 4.ºA
PrevNext