Book Creator

A grande vitória de 2050

by mafalda batista

Cover

Comic Panel 1
Loading...
A grande vitória de 2050
Loading...
By Author Name
1
O fim do mundo
CHAPTER 1
1
O mundo já era! Ninguém quer fazer nada para mudar! O consumo de plástico estava a subir a pique, os icebergues estavam a derreter, a pesca era demasiado intensiva e as espécies extinguiam-se, mas isto era antes de 2050…
Comic Panel 1
CHAPTER 2
2
2
Tudo mudou, as pessoas finalmente querem saber do nosso planeta e querem preservar o mesmo. Nunca mais vamos voltar ao período de miséria que um dia vivemos.
Várias coisas foram criadas, algumas mudadas e outras recriadas! Os países reuniram-se para combinarem o que iam fazer e chegaram a um acordo em que dizia que todos os países tinham que se reinventar para poluir o mínimo, até criaram um concurso que o que menos poluir receber um prémio do que poluir mais. Esse prémio é decidido pelos dois países envolvidos.
Foram criadas máquinas especiais que sugam microplásticos, pois estes são muito prejudiciais não só para os animais mas também para ,nós, humanos.
Agora, existe um valor máximo de plástico que pode ser consumido por pessoa/família anualmente. Este aspeto mudou imensamente o mundo inteiro, pois as pessoas que não cumprirem levam multas elevadas.
Agora as beatas são biodegradáveis, muitos fumadores odiaram esta ideia e proibiam-se a si mesmos de usá-las  mas acabaram por ceder e nunca mais tocaram no assunto. Para além que os cientistas conseguiram diminuir drasticamente o número de espécies em extinção e recuperar algumas das já extintas.
Todas essas medidas trouxeram muitas coisas positivas como a melhoria da nossa qualidade de vida, as doenças respiratórias diminuíram muitíssimo, pois muitas delas eram devido à má qualidade do ar. A esperança média de vida em Portugal e no resto do mundo aumentou, em Portugal das mulheres aumentou de 84 para 90 anos e dos homens de 78 para 84 anos.
3
PrevNext