Book Creator

Trabalho sobre o livro sejamos todos feministas

by Caetano Schramm

Pages 2 and 3 of 6

Trabalho sobre o livro
Sejamos todos feministas
by Chimamanda Ngozi Adchie
Caetano Schramm Schenini
Loading...
Sumário
Loading...
Capa
Loading...
Dados do autor, Introdução
Loading...
03
Loading...
Opinião sobre o livro e de algumas questões
Loading...
04 05 06
Loading...
Dados sobre o autor
Loading...
Nascido em 21 de agosto de 2007, Caetano Schramm Schenini, é um menino Brasileiro, nascido no Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Maria.
Loading...
Estudante do Ensino Fudamental II e nas horas vagas escritor e motoqueiro,e como novidade agora está escrevendo um livro.
Loading...
Introdução
Loading...
Nesse pequeno livro, irei comentar um pouco sobre o livro Sejamos Todos Feministas, de Chimamanda Ngozi Adichie. Responderei perguntas, que foram feitas à mim.
Minha opinião sobre o livro: Sejamos todos Feministas
Bom, começando eu queria comentar sobre algumas partes do livro que me chamaram atenção. Teve uma parte onde ela diz que perdemos muito tempo ensinando as meninas a se preocupar com o que os meninos pensam dela, eu concordo totalmente, esse tipo de pressão que impõem nas meninas, é o que gera muitos problemas psicológicos, na verdade elas deveriam se preocupar só com ela mesma, com o futuro dela, e essa pressão faz com que seja criado muitos padrões de beleza, e isso é totalmente errado. Todas as mulheres são perfeitas e não precisam agradar ninguém.
E teve a frase:
''A meu ver, feminista é o homem ou a mulher que diz: ''Sim, existe um problema de gênero ainda hoje e temos que resolvê-lo, temos que melhorar''. Todos nós, mulheres e homens, temos que melhorar"
Essa simples frase, e o livro todo, fez eu pensar e decidir que também sou Feminista, concordo que existe um problema de gênero, e apoio a solução do mesmo.
No livro, a autora fala várias definições de feminista, mas a que eu concordo é quando ela fala que feminismo, são todos que defendem a solução da desigualdade de gênero.
Teve uma vez que ela estava, divulgando um livro dela, e um jornalista disse que seus livros eram feministas, mas ela não ligou, e ele disse pra ela não se intitular feminista, pois feministas segundo ele eram mulheres infelizes, apesar de falarem tudo isso pra ela, ela nunca baixou a cabeça e com isso que ele falou isso, ela se definiu como feminista feliz. Todos tentaram dizer que era errado, tanto por conta do país que ela não nasceu, mas ela não desistiu, achei incrível isso
Uma coisa que mostrou a sabedoria da autora, foi quando perguntaram se não era melhor ela dizer que defende os direitos humanos, e não dizer que era feminista e ela respondeu que escolher uma expressão vaga como 'direitos humanos' é negar a especificidade e particularidade do problema de gênero
Ela também quando procurou o significado de feminista no dicionário, apareceu que era quem acreditava na igualdade social e econômica dos dois sexos, e essa definição para o feminista eu concordo, acho o certo e fez eu mudar a percepção que eu tinha de feminismo.
Enfim, o que eu tenho a dizer sobre esse livro é que ele é um livro muito interessante recomendo todos a ler, vale a pena, e pelo menos para mim, agregou muito conhecimento fazendo com que eu tenha mudado de ideia sobre o feminismo.

You've reached the end of the book

Read again

Made with Book Creator

PrevNext