Book Creator

Homenagem aos avós

by Clara Alves

Cover

Loading...
Dedico, a vovó Elza, a melhor avó do mundo! Eu te amo muito!
A minha avó!
Minha avó se chama Elza Bertaglia Alves Pedroso, nasceu em Piratininga em 07 de outubro de 1956. Filha de Mário Bertaglia, nascido na cidade de Macatuba, e de Maria Luiza Fernandes Bertaglia Alves, nascida em Campinas.
Ela veio para a cidade de Bauru ainda pequena com seus irmãos, na busca de ter uma vida melhor e assumindo a casa que era de seus avós paternos.
Recorda-se que seus avós paternos vieram da Itália até o Brasil de navio e demoraram muitos meses até chegarem aqui e, seus avós maternos vieram de campinas, para chegar em Piratininga.
Sua infância foi muito humilde, precisou começar a trabalhar como babá com apenas 8 anos de idade, mas não deixava de brincar. Brincava na rua com seus amigos, pulava corda, perna de lata, passa anel, e entre outras brincadeiras, e naquela época não existiam eletrônicos.
Sua juventude apesar de simples, foi bem animada, pois tinha muitos amigos que se reuniam na casa de seus pais para jogarem baralho, preparar fantasias para os blocos de carnaval, entre outras coisas que faziam para se divertir.
Alguns fatos muito marcantes foram: um acampamento que participou com a escola, e sua primeira vez no cinema.
Mesmo tendo uma vida muito difícil e simples, não deixa de ser feliz e dar muito amor aos filhos e netos.
Essa é minha avó!
PrevNext