Loading...
Dicionário de História Loading...

Loading...

Loading...



África subsaariana : Ela está localizada no sul do Deserto do Saara. Essa região tem como característica a presença de um povo totalmente negro. Devido a sua alta escala de extensão ela apresenta vários tipos de biomas.


Berberes: Os Berberes são conhecidos como as pessoas que "atravessam o deserto", antigamente eram habitantes do norte da África, eles eram organizados em tribos e eram totalmente dedicados a realizarem a caça e a criação de gado.


Candaces: Eram as mulheres que atuavam no Reino Cuxita de Méroe, educando príncipes, depois de um tempo começaram a realizar a escolha do rei e até mesmo algumas delas se tornaram rainhas-mães e regentes de seus filhos menores.


Coivara: Técnica que se consiste na derrubada de árvores e na queima da vegetação para a liberação de espaço para o plantio.


Comunidade Aldeã: Era a organização política de algumas sociedades da África Subsaariana.


Djenné: Conhecida como a Grande Mesquita de Djenné, após ser construída por volta de 1220 foi reconstruída em 1907...antigamente a mesquita era um centro comercial e de aprendizagem que já foi conquistada mais de uma vez.


Edito de Milão: Foi um documento criado no ano de 313 que foi oficializado pelo imperador Constantino onde tinha como característica o fim de toda a perseguição contra os Cristãos, fazendo assim com que a população fosse livre em relação a religião.


Meroítas: Foi um período onde o Reino de Kush foi marcado pela grande atividade comercial e o poder dos reis e rainhas, mantendo assim seu ápice por mais de mil anos.


Monoteísta: Uma crença devocionada somente a um deus.


Reino Cuxe: Era um reino mais situado ao sul da África, onde estava sendo construída uma das civilizações mais prósperas da África, essa terra era habitada por povos negros e chamada de Cuxe pelos egípcios.

