O Mistério do Gnomo

by Estudantes do 5º ano do Colégio Marista Champagnat- PIS 2020

Cover

Loading...
Loading...
O Mistério do Gnomo 
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mais uma vez, estava eu observando a água ferver para tomar meu chá matinal. Nem por um segundo pensei que algo de anormal pudesse acontecer comigo, até porque as chances de um raio atingir alguém é de uma em setecentos mil!
Bom terminei meu café da manhã e fui trabalhar no meu escritório de contabilidade. Aconteceu assim durante uma semana, até o que eu não imaginava aconteceu.
 Amigo leitor agora me diga o que poderia acontecer de tão mal com um homem normal, que nunca se meteu em confusão? Bom, você vai descobrir. 
Enquanto assistia televisão ouvi uma voz que dizia: 
-Consumo excessivo!
Pensei que fosse um programa e logo mudei de canal, fui dormir, mas não conseguia, pois algo me dizia que aquilo não vinha de um canal de televisão.
Logo pela manhã tomei meu chá liguei o carro, ouvindo o rádio, novamente escutei aquela voz, que disse: 
- Excesso de carbono liberado ao ar! 
Tive um pressentimento de que desta vez não era o rádio, resolvi investigar. o dia todo trabalhei com a pulga atrás da orelha em relação a isso, chegando a noite comecei a ver vultos de um tamanho pequeno, assustado tomei a decisão de relatar o detetive da cidade no dia seguinte. 
Contei toda a história e ele concordou em investigar, me pediu para deixar a casa e ir ficar no apartamento dele enquanto ele investigava em minha casa, concordei na hora, pois sabia que ali poderia já não ser seguro.
Então, uma semana se passou e ele me pediu para voltar a minha casa, pois tinha uma armadilha para capturar quem quer que fosse, também me disse que estudou seus hábitos e percebeu que seja lá quem for apenas fala quando, coisas que ameaçam o planeta são feitas. Me pediu para me afastar, apagou a luz e depois disto me lembro apenas de barulhos.
 Quando resolvi acender novamente vi algo que se parecia sair de um desenho animado, uma criatura pequena com um chapéu pontudo que tinha metade de seu tamanho, perguntei a ele o que era e o que queria, ele me respondeu que era um gnomo e que era o último de sua espécie.
   Pode parecer clichê, mas segui perguntando o que aconteceu com seus parentes e amigos, ele me respondeu que os humanos derrubaram as florestas no qual viviam, desde então, nunca mais os viu e que a partir daí seguiu vagando a busca de um mundo melhor, onde haveria lugar para todos as espécies e que seus habitats seriam respeitados por isso, sempre avisava os humanos sobre os perigos que corriam poluindo a Terra.
Não pensei duas vezes, resolvi relatar ao prefeito, já que tinha o detetive dele como testemunha, relatei e diferentemente do que muitos possam pensar ele acreditou sem desconfiar, começou a fazer campanhas sobre a preservação das florestas. Foi tão grande a ação que chamou a atenção do governador, que por sua vez, chamou do presidente e que por sua vez chamou a atenção da ONU.
Acredita nisso caro leitor? Caso não, pode acreditar!  
E assim se encerra a minha história, o gnomo com o mundo que tanto desejou e eu de volta com vida tranquila.  
Espero que tenha gostado, caro leitor, mas aqui eu fico, abraços do Autor.
 Escrito por : Fernando Cutia  
PrevNext