Lago Negro e Seus Mistérios

by Estudantes do 5º ano tarde 2020- Colégio Marista Champagnat -Ribeirão Preto

Cover

Loading...
Loading...
O Mistério do Lago Negro
 Era uma vez, uma menina chamada Samira Nodomi , ela era uma menina extremamente curiosa e isso as vezes dificultava sua vida .  
          Um belo dia , Samira estava na escola e ouviu uma pessoa (um menino na verdade ) murmurando:
—Estou com medo , acabei de ir nadar no lago negro perto da casa dos gritos e vi uma luz no fundo do lago!
Então, Samira resolveu se esconder e ouvir a conversa (eu já disse que Samira era extremamente curiosa certo?) e a outra pessoa disse:
—Nossa! Que coincidência , sabe as "populares"? Eu havia passado por elas e ouvi elas falando sobre um tal boato de que no final do lago negro existem coisas muito valiosas e que poderia deixar qualquer um bilionário!! Mas, precisa de equipamentos e uma visão boa pra chegar lá. Essa é a razão pela qual nunca conseguiram achar ou pegar as coisas valiosas.
Samira ficou SUPER curiosa e tentou ouvir mais sobre a conversa dos garotos , mas quando se deu conta tinha que ir para aula. 
Depois desse dia, Samira passou a mudar sua rota, todos os dias ela passava pelo lago negro a espera de uma "sereia" , algum movimento suspeito ou até mesmo suprimentos pra que ela conseguisse as tais coisas valiosas mas nunca viu nada.  
Um certo sábado, Samira cansada de nunca conseguir nenhum movimento suspeito , sereias , ou suprimentos ela estava decidida que chegaria nas coisas valiosas e descobriria se elas realmente existem.
Até que lembrou que seu avô ( já falecido ) foi um grande nadador então ,ela foi e pediu para sua mãe permissão para ir até o sótão , sua mãe não entendeu nada, mas deu permissão (da qual Samira achou estranho, ela nunca pode ir ao sótão) então, Samira foi com sua mãe (para abrir o sótão). 
Chegando lá, a mãe saiu e Samira foi procurar tudo sobre o seu avô. Depois de tossir , espirrar e pegar muitas tralhas ela achou os equipamentos. Logo, abriu um sorriso no rosto e disse:
—É hoje que eu fico rica!
Então lá foi ela , passou pela casa dos gritos e foi até o lago negro. Colocou o equipamento, respirou fundo e pulou!
Ela não achava nada brilhante ou suspeito, até que viu uma coisa extremamente brilhante, Samira nadou como um peixe e foi até o local. Lá , ela viu uma cabine estranha mas, cheia de ouro e coisas valiosas que ela nem tinha ideia do valor , ela colocou tudo em um saco que trouxe e quando pensou que tinha acabado achou um envelope escrito: "Abra" . 
Samira, por ser curiosa, não deu um segundo e já se viu abrindo o envelope , lá estava escrito esse texto: 
"Olá querida!".
CRÉDITOS

Projeto de intervenção Social " Rede de Leitura".
Idealizado pelos :

ESTUDANTES DO 5º ANO DO COLÉGIO MARISTA CHAMPAGNAT 2020.
Um pouco sobre nós:
Somos Estudantes do 5º ano do Colégio Marista Champagnat, no ano de 2020, e estamos enfrentando o Isolamento social por conta do COVID-19, diante disso , nosso Projeto de Intervenção Social caminhou com ajuda das ferramentas tecnológicas.( Microsoft TEAMS, One Note e Book Creator ).
 Este projeto " Rede de leitura " atua na produção e no compartilhamento de histórias, criadas por nós, para levar cultura e lazer de forma acessível a toda comunidade , com o intuito de colaborar com a criação e o fortalecimento de iniciativas que ofereçam educação inclusiva de qualidade para todos.
PrevNext