O Mistério das Pirâmides do Egito

by Estudantes do 5º ano tarde 2020- Colégio Marista Champagnat -Ribeirão Preto

Cover

Loading...
O Mistério das Pirâmides do Egito
Loading...
Bom, não poderia ser diferente, mais uma vez estava observando a água ferver para tomar meu chá matinal, mas desta vez pensava apenas em minhas férias, que ganhei em um sorteio. Minha ideia inicial era ir para casa do meu irmão e passar as férias com ele e seus filhos, porém, já que ganhei as viagens vou convidá-los. Nossa quase me esqueci! Ainda não lhes contei para onde vou, eu vou para o Egito! 
Não posso dizer que não visitei meu irmão, já que fui até lá para lhe convidar (não seria legal dizer uma coisa destas pelo telefone). 
A viagem foi muito agradável, sem tomar aqueles sustos com o gnomo, chegando lá, como o combinado fiquei uma noite apenas, na hora de ir embora, contei sobre a viagem, quis criar suspense, ele ficou muito animado pois, ele vivia me dizendo que amava o Egito. 
Quando chegamos a embarcar no avião, ficamos todos animados pois, era nossa primeira vez na primeira classe, mal sabíamos que mais dor de cabeça estava por vir. 
Agora me diga, meu amigo leitor, o que poderia acontecer em uma viagem normal para o Egito? Você vai descobrir. 
Nunca vi tanta coisa interessante em minha vida e, para minha surpresa não passei mal com a comida de avião, tenho um probleminha com isso. A viagem foi ótima, lá eles tinham até televisão com vídeo game, só houve um problema, não sou acostumado com muito calor, quase derreti, mas chegando ao hotel cinco estrelas chamado Pirâmide, o ar condicionado me caiu muito bem. 
 Infelizmente, não pudemos ver as pirâmides hoje pois, era tarde da noite quando chegamos, como aconteceu antes não consegui dormi pois, minha intuição me dizia que algo nada bom viria a acontecer. 
Acordamos muito cedo para ir às Pirâmides, mas nosso guia turístico atrasou, ele nos disse que nós não poderíamos ir hoje, pois uma enorme tempestade de areia estava passando pelas pirâmides e que por mais que nós cheguemos lá e nos protegermos não daria para ver nada. 
Fiquei desapontado com este acontecimento mas, sabia que o seguro a se fazer era ficar no hotel, pelo menos poderíamos ver televisão e brincar, fizemos isso durante mais ou menos umas duas horas, até que houve um enorme barulho e a televisão junto com as luzes do quarto se apagaram mas, as luzes voltaram devido a um gerador de energia do hotel, porém, era tarde da noite e a televisão não voltou, então resolvemos dormir. 
Felizmente no dia seguinte, a tempestade havia passado e enfim poderíamos ir visitar as pirâmides, quando entramos na mini-van que nos levaria até as pirâmides reconheci um rosto, era ele o detetive que me ajudará no caso do Gnomo! Cumprimentei-o na hora e apresentei ele ao meu irmão e seus filhos, seguimos viagem rumo às pirâmides.
Amigo leitor, se você está perguntando onde está o mistério, eu lhe digo ele está próximo. 
Quando chegamos nunca vi tanta coisa bonita, mas, após alguns segundos percebi uma concentração anormal de funcionários das Pirâmides, curioso como sou, logo perguntei: 
- O que aconteceu?  
 E a resposta me assustou e também assustou o detetive que foi verificar comigo o que havia acontecido. 
Eles disseram que haviam sido roubados pedaços da parede onde haviam desenhado os egípcios antigos. 
Meu amigo logo mostrou sua carteira de detetive para os funcionários das Pirâmides, pedindo para cuidar do caso, sem hesitar eles aceitaram, já que se tratava de história de nossos antepassados. Mais do que depressa ele começou a investigar, logo interligou os fatos da tempestade de areia com o roubo já que ninguém estava naquele dia, porém não havia provas até então.
PrevNext