O Mistério dos Marcianos

by Estudantes do 5º ano tarde 2020- Colégio Marista Champagnat -Ribeirão Preto

Cover

Loading...
O mistério dos marcianos
Loading...
Não poderia ser diferente, se fosse por mim nunca seria diferente, mais uma vez estava a observar a água ferver para tomar meu chá matinal, eu poderia dizer que não esperaria nada de anormal, mas se falasse, eu estaria mentindo, confesso que esses acontecimentos me mudaram. Mas, vamos a nossa história! 
Lá estava eu lendo o meu jornal e sem nenhuma preocupação pois, era sábado e por um estranho motivo acordei muito cedo, uma notícia na primeira página me chamou atenção, ela dizia algo sobre alies, eu acreditei, já que depois de testemunhar um roubo e encontrar um gnomo em minha própria casa não duvido mais de nada, mas se fosse a dois anos atrás eu acharia aquilo uma tremenda bobagem.  
 Na notícia estava o telefone do autor, sei que quase nunca é feito isso em notícias mas, acredito que nesta foi justo, já que se tratava disto, um assunto tão sério, mas acho que apenas foram colocar seu nome e telefone para discutir esse tipo de coisa fora do jornal. Porém, eu não fui esse tipo de pessoa e liguei para tirar essa história a limpo, pensei que quem fosse me atender fosse um paranoico que viveu tentando se comunicar com os alies mas, era um cara normal, que me disse que só escreveu aquilo, pois tinha testemunhado uma nave passar sobre seu quintal, naquele momento eu lembrei de que vi algo sobrevoar minha casa nesta manhã, muito alto, mas achei que era um drone perdido, lhe disse isto, ele por sua vez se mostrou animado, pois havia virado um especialista, segundo ele, claro. 
Posso acreditar em muito mais coisas depois daquelas experiências, mas acreditar que ele virou um especialista em duas horas é coisa de louco, mas quais eram as minhas opções de desvendar mais esse mistério?  
Claro que iria relatar ao detetive, mas, antes devia tirar esta história a limpo.  
Por mais que, eu queira que não fosse verdade o que acabara de ouvir, havia uma testemunha, e pelo que me parece ele não havia mentido, resolvi relatar ao meu amigo, prefeito. 
Não deu outra, logo no dia seguinte fui falar com ele e o detetive, o detetive aceitou o caso, pois sabia que eu não mentiria sobre um caso, mas o prefeito estranhou, me disse que isso era loucura. Não o culpo, muita gente não acredita em extraterrestres, mas aconteceu que um homem viu e eu também então fomos investigar. 
Resolvemos que iriamos acampar no quintal do homem que fez o relato, que no caso se chama Liu Chang, ele disse que se mudou da China fazia dez anos, nos preparamos com câmeras, comidas, barracas e água. Passamos a noite em claro, mas fomos espertos e deixamos a câmera totalmente carregada para filmar a noite toda, e quando pegamos no sono, ela estaria registrando tudo. Dormimos demais até as onze da manhã, mas a primeira coisa que fizemos foi checar as fitas e... Tínhamos provas, mais que isso, eles pegaram um dos nossos celulares, e assim poderíamos rastreá-lo, fomos até a prefeitura, pedir ajuda ao nosso prefeito, para resolvermos esse caso de uma vez por todas, ele fingiu acreditar, apenas pelo fato de que assim nós o deixarmos em paz, me parece, que ele teve a mesma ideia do jornal. 
 Rastreamos o aparelho telefone, e apareceu que, eles estavam no terraço do maior edifício da cidade, corremos para lá, eu, o detetive, o prefeito e Liu Chang, nem reparamos que tinha um elevador, eram quase cinquenta andares e chegamos tão rápido que pareciam dois degraus, chegamos e o prefeito, ficou de queixo caído, ele caiu e rolou por toda a escada. 
Eram criaturinhas de vinte centímetros de altura, com uma voz fininha, mas eles falavam nossa língua, disseram que era porque tinham um aparelho tradutor universal, perguntamos o que eles estavam fazendo e o que queriam, eles responderam que era alies do planeta Zimba, e que queriam controlar nossas mentes, para cuidar melhor do nosso planeta, a Terra, já que haviam perdido seu planeta agindo como nós. 
Acho que todos nós entendíamos seus motivos e preocupações, mas digo em nome de todos que seus métodos eram muito ruins, resolvi negociar, disse que cuidaremos ao máximo da nossa cidade e que o prefeito deveria dobrar os cuidados, suei frio, como as calotas polares, parecia que que todos, estavam do mesmo modo que eu. 
Mas eles, acho que não perceberam, nosso medo, e eles aceitaram, desde que, eles fiquem nos observando, e se nós não comprássemos o trato eles iriam controlar nossa mente. 
E assim foi minha aventura, fazendo um trato com alies, o prefeito tendo que dobrar o cuidado com a natureza e Liu Chang perdendo a fama de maluco. 
 Fim. 
Escrito por : Fernando Cutia 
PrevNext