Book Creator

Stop Cyberbullying

by Magda Fernandes

Cover

Loading...
Loading...


Hoje, após presenciar uma palestra sobre Cyberbullying, dei por mim a pensar no quanto as pessoas são, ou podem ser cruéis. Com um simples clique podemos literalmente acabar com a vida de uma pessoa e isso é mais do que assustador.
Podemos facilmente tornar-nos mais uma das milhares de vítimas de Cyberbullying, e se deixarmos o medo tomar conta de nós, a situação pode tomar dimensões muito maiores, dimensões que nem as autoridades podem controlar.
Por isso, logo que detetemos casos de Cyberbullying, devemos denunciar imediatamente e sem hesitar, o autor desse crime deve pagar por ele.

Ana Francisca Machado Costa
10 R
CYBERBULLYING
Thought Bubble
O que é Cyberbullying? Cyberbullying é a mesma coisa que bullying, mas através da Internet.
A palestra de hoje fez-me perceber que esta situação, infelizmente, acontece muito nos dias de hoje.
Cyberbullying envolve ameaças para receber dinheiro, fotos ou vídeos íntimos ou violação de dados de contas para que criminosos consigam ter informações pessoais da vítima. Pode envolver igualmente, insultos baseados na orientação sexual, identidade de género, cultura, se está de acordo com o padrão de beleza ou não, nos gostos, e até na condição financeira e na personalidade da pessoa.
Quando se é vítima de Cyberbullying ou bullying, a única solução é denunciar em vez de sofrer em silêncio, pois a situação pode piorar e pode causar problemas mentais às vítimas.

Ana Luísa Machado Ribeiro
10 R
Este texto é sobre uma palestra em que estivemos presentes sobre Cyberbullying e sobre as penas/consequências para os seus perpetradores.
Trata-se de um assunto muito delicado pois pode originar depressão, ansiedade e até mesmo levar ao suicídio. Este tema é muito frequente na nossa sociedade e até mesmo no mundo inteiro. Existe um caso recente de um rapaz de apenas 7 anos que infelizmente se suicidou, pois era vítima de bullying na escola.
Eu próprio já fui vítima de bullying quando era pequeno, mas consegui ultrapassar as dificuldades com a ajuda dos meus pais e da minha professora de infância. As vítimas de bullying não devem permanecer em silêncio, mas sim denunciar às autoridades ou a um adulto.

Manuel Escaleira
José Borges, 10K
PrevNext