Book Creator

Noções de cuidado ao idoso hipertenso

by Aline Pereira dos Santos; Esther Lage Costa; Fabiana Aguiar Soares Fernandes; Ingridy Lavínia Almeida Santos; Maria de Lurdes Pereira Mendes.

Pages 2 and 3 of 40

Loading...
Problema n. 2
Loading...
Problemas relacionados à administração, absorção e distribuição de fármacos no organismo. Noções sobre prescrição médica e associações de fármacos em diversos tipos de tratamentos. Noções de interação interpessoal: profissional da saúde e usuário.
Loading...
Hipoteticamente, sua avó apresenta idade avançada e é hipertensa. Ao saber que você está cursando Farmácia, ela se queixa que não está querendo mais tomar os comprimidos, a não ser que seja possível tomá-los de outra forma. Ela relata que precisa administrar os comprimidos diariamente conforme prescrição médica para controle de sua pressão arterial e que, para conseguir ingerir os comprimidos, ela tem que tomar junto com quase 500 mL de água. Segundo sua avó, é muito difícil administrar tal medicamento todo dia, então ela prefere administrar dia sim e dia não e que, nos outros dias, ela toma os chás que ela tanto aprecia “e tudo bem”. Discuta o que você explicaria para sua querida avó bem como para qualquer pessoa que precisasse de tal orientação e quais ações você poderia tomar como farmacêutico nas diferentes áreas de atuação.