Book Creator

Eu, Francisco Rodrigues e a viagem de Fernão Magalhães

by Biblioteca eb23 Valadares

Cover

Loading...
Loading...
Eu, Francisco Rodrigues, e a viagem de Magalhães
Loading...
Navegar com a BE
5.ºM
2019/2020


No âmbito da atividade "Navegar com a BE", o desafio lançado foi a produção de um texto coletivo recriando a vida de um marinheiro a bordo de um dos barcos da armada de Fernão Magalhães.
Foi disponibilizado um documento no Google Drive, tendo cada aluno escrito uma frase com base naquilo que o colega ou colegas anteriores escreveram e de acordo com as informações recolhidas nas páginas sugeridas para consulta.
O meu nome é Francisco Rodrigues e fui marinheiro na armada de Fernão de Magalhães que partiu de Sevilha.
Os meus companheiros vieram de Itália, França, Grécia, Alemanha, Bélgica, Reino Unido, Portugal, Espanha, e Malásia. O rei espanhol tinha ordenado que só cinco portugueses podiam ir nesta expedição, mas muitos dos meus compatriotas infiltraram-se com nomes falsos. Todos queriam participar!
www.timetoast.com
Os cinco barcos, as naus “Trinidad” ( a nau de Fernão de Magalhães), “San Antonio”, “Concepción”, “Victoria” e a caravela “Santiago” partiram de Sevilha, descendo o rio Guadalquivir até Sanlúcar de Barrameda, onde se deram os últimos preparativos. A expedição comandada por Fernão de Magalhães entrou no Atlântico há 500 anos, a 20 de setembro de 1519.
https://images.app.goo.gl/XRCsYPidapPDEo929
Na realidade, a nossa armada já estava pronta em agosto de 1519, mas só em 20 de setembro de 1519 é que iniciamos a viagem que viria a mudar as nossas vidas e o mundo, carregados de mantimentos e peças de artilharia.
A nossa viagem foi bem conseguida, pois já conhecíamos bem os oceanos e muitas terras, chegando seis dias depois às ilhas Canárias.
https://images.app.goo.gl/JiWtEz5ZPCSErJgY7
PrevNext