Book Creator

Uma aventura de amigos em Arcos de Valdevez

by Margarida Dias

Cover

Loading...
Escrita
Loading...
a
Loading...
várias
Loading...
mãos
Loading...
O momento que vivemos, obriga-nos a estar separados e as aprendizagens que fazíamos juntos, são agora mais difíceis. No entanto, acreditamos que o papel da escola seja, no momento atual, entendido de outra forma. Todos aprendemos a valorizar e a respeitar mais o trabalho uns dos outros e os laços que criámos são, agora, mais fortes.
De forma a criar a necessidade de escrita, a estimular as crianças a compreender e a desenvolver a criatividade, pretendíamos construir uma história partilhada por todos e com a colaboração da família.
A ideia é a seguinte:
- A professora iniciará a história que passará de aluno a aluno, por ordem alfabética.
- O aluno recebe a história, lê, continua e envia à professora. Esta, corrige e envia ao segundo aluno e assim sucessivamente…
- Cada aluno deve escrever no seu caderno, o máximo de 5 linhas, tendo sempre em atenção o que leu dos colegas.
- Deve ilustrar a sua parte e enviar foto tanto da parte escrita como do desenho.
- No final teremos uma história escrita e ilustrada por vós, fruto do trabalho de todos e que nos ligará para sempre. O título será escolhido pelos alunos, através de votação.
Todos os dias a professora colocará a parte já elaborada em “ Ficheiros” para que possam ler e ir acompanhando o seu desenvolvimento.
Agradecemos a colaboração.
Para o bem do seu educando.               
A prof.ª Ana Sousa
Uma aventura de amigos em Arcos de Valdevez
Há muitos, muitos anos, no tempo em que não havia computadores, playstations, telemóveis, tablets, as crianças brincavam no meio da Natureza. Repletas de criatividade, elas faziam brinquedos com cascas de pinheiro, com folhas de plantas espontâneas, com pinhas, com pedrinhas e outros objetos de origem natural.
Num dia de verão, um menino chamado Tito e os seus amigos Pipa e Oli foram ao rio de bicicleta. O dia foi muito divertido! Lá, jogaram à bola, nadaram, jogaram às escondidas e ainda lançaram os seus piões. O dia passou a correr, já não havia sol, estava na hora de regressar a casa, por isso arrumaram os brinquedos e partiram.
PrevNext