Book Creator

As nossas notícias fantásticas

by Cláudia Antunes

Cover

Loading...
As nossas notícias fantásticas!
Loading...
Loading...
Loading...
EB nº2 de Vialonga
Loading...
Loading...
4ºA2
Loading...
JORNAL DE TURMA
Um urso pular visto a andar de autocarro
Ontem, dia 24 de janeiro, às 10h40m, um urso polar entrou e saiu de um autocarro da Carris, na Rua de Santa Catarina, em Lisboa. O urso ia atropelando todos as pessoas que estavam dentro do autocarro.
Foi esta senhora quem ligou para o controle de animais.
Entretanto entraram em ação especialistas em mamíferos do Jardim Zoológico de Lisboa que acabaram por conseguir levá-lo para o jardim Zoológico onde vive atualmente com todas as condições.
O urso polar que andava à solta em Lisboa, entrou por engano no autocarro e direcionava-se para a zona norte causando vários problemas.
Uma senhora de 48 anos afirmou que saiu do seu prédio e viu um urso polar a sair do autocarro, foi um grande susto.
Jornalistas:
David Sousa
Laura Soares
Um bebé foi abandonado

Ontem, às 15h30m, um elefante foi visto a levar um bebé de dois anos para a estação de comboios de Alverca. Quase iam sendo atropelados por um comboio.
O bebé estava abandonado na rua Frei Bartolomeu dos Mártires, em Alverca, quando um elefante, que fugira do Jardim Zoológico de Lisboa há alguns dias, o viu e decidiu levá-lo a uma estação de comboios.

O elefante não fazia ideia de que passavam ali comboios. Quando foi a passar a linha para o outro lado, veio um comboio e o elefante, quando o viu a avançar na sua direção, com o susto, decidiu fugir sozinho sem o bebé.
Quando o comboio estava prestes a atropelar o bebé, apareceu um segurança acabou por salvá-lo.
Depois do segurança ter salvo o bebé, ligou para a GNR que entregou o bebé a uma creche em Vialonga onde se encontra bem. Neste momento as autoridades investigam para descobrir onde estão os seus pais.
Quanto ao elefante, foi levado de volta para o jardim Zoológico de Lisboa onde pertencia.
Jornalistas:
David Balça
Santiago Ferro
Galinha gigante passa na estrada
Ontem, dia 24 de janeiro, às 12h, uma galinha foi vista a dar um passeio no parque da Flamenga, em Vialonga.
Esta galinha chamava-se Paula, era uma galinha gigante com dois metros. Ela pertencia a um habitante de Vialonga, de seu nome Luís. Os dois moravam na quinta do Tio Manel, em Vialonga.
Já que a galinha era gigante, o Sr.Luís foi montado na galinha. Eles estavam a passar pela passadeira, quando os carros começaram a buzinar, quase que um carro os atropelou aos dois.
Uma testemunha falou do susto que apanhou "Eu estava na estrada, foi quando apareceu um homem montado numa galinha gigante, apanhei um grande susto!".
A galinha do Sr. Luís já ganhou vários prémios e já bateu o record da maior galinha do mundo.
PrevNext