Book Creator

Avós, contem-nos como era.

by Carla Nogueira

Pages 2 and 3 of 9

Loading...
Loading...

Querida avó,
Está tudo bem contigo? Quero que saibas que te admiro muito.
Escrevo-te esta carta, porque preciso de umas dicas para um trabalho da escola sobre a juventude de antigamente.
Sei que, quando tinhas mais ou menos a minha idade, não vivias com a tua mãe. Por que razão? Já agora, andaste na escola até que ano? Como era a tua professora e o que aprendias? Qual era a tua disciplina favorita? E, quando saías da escola, o que fazias?
Obrigada, avó. Espero pelas tuas respostas.

Beijinhos da tua neta,
Matilda


Loading...
Sever do Vouga, 13 de maio de 2024
Loading...

Querida avó,
Como está? Espero que esteja bem. Eu sei que não vou, muitas vezes, a sua casa, mas gosto de si. Sei que é feliz com os seus gatos. 
Hoje, gostaria de saber como era a sua vida, quando era jovem. Como eram os seus professores? Como era o seu relacionamento com os seus pais e com os seus avós? Como vivia? Como estudava? Era muito diferente de agora? É que os meus pais estão sempre a dizer “no meu tempo é que era” e não sei o que é que eles querem dizer com isso! Talvez possa ajudar-me. Os seus pais eram maus ou bons consigo? 
Bem, eu sei que são muitas perguntas e também sei que pode não ter tempo para responder a todas, mas… estamos a fazer um trabalho na escola sobre a juventude dos nossos avós e eu sei que me vai ajudar a aprender mais sobre o passado. 

Beijinhos do seu neto,
Bruno Pinto
Loading...
Espinheiro, 13 de maio de 2024
Loading...