Book Creator

Animal Arte

by Fernanda Marques

Pages 2 and 3 of 15

Loading...
Loading...
Inserida no âmbito do CEA 2022/2023: “Do lixo até à Arte – Animal Arte”, foi inaugurada a “Exposição- Animal Arte", no dia 14 de junho.
Esta mostra reúne obras incríveis que nos surpreendem e que também nos fazem refletir.
Nos últimos tempos, temos assistido a uma evolução surpreendente da ARTE, com artistas a utilizarem materiais que antes eram considerados sem valor, como o lixo. Pedro Leitão, aquele que foi o nosso inspirador do CEA do presente ano letivo, é exemplo de um desses artistas.
É aqui que entra a “Exposição - Animal Arte". Os nossos alunos e alunas artistas do CEA apresentam-nos um olhar inovador e criativo, utilizando materiais improváveis, que muitas vezes, agridem o meio ambiente e desrespeitam a natureza. Ela é um elogio à sustentabilidade e à preservação, pois apresenta-nos uma nova perspectiva sobre a relação entre o homem, a arte e a natureza. É também um convite à reflexão e um desafio aos nossos hábitos e atitudes em relação ao meio ambiente. Ao explorarem novas possibilidades de utilização dos resíduos, estes alunos artistas mostram-nos que é possível transformar o que seria lixo em obras de arte incríveis, consciencializando para a importância da reciclagem, da redução e da reutilização de resíduos.
Esperamos que aproveitem ao máximo esta experiência e se deixem levar pelas obras fascinantes que ficam expostas, em permanência, na nossa escola.