Book Creator

(copy) A new book

by Mariana Abel Teixeira

Cover

Loading...
Capa referente ao conto "Conto de Escola"
Loading...
Resumo do conto "Conto de Escola" em inglês
In 1840, Seu Pilar, in doubt of where to go, went to school.
His colleague, Raimundo, was the master's son, a very strict man. Raimundo brought Pilar a "silver silver" to school, intending to ask for help with the lesson. Discreetly, they did it without the master seeing them.
Curvelo, a classmate, saw and reported everything for the teacher, who considered the attitude a bribe.
With that, the master called them in front of every room to punish them...
Resenha
do conto "Conto de Escola"
A Delação e a Corrupção

Era uma segunda-feira do ano de 1840, Seu Pilar, com a dúvida se iria para o morro ou campo, decidiu ir para a escola, escolha contrária de muitos estudantes. 
Pilar, era um bom aluno. Seu colega de classe, Raimundo, era filho do mestre, um homem carrasco e que cobrava muito do filho, na qual possuía dificuldades de aprendizagem, talvez a cobrança era tanta que o menino não conseguia aprender. 
Com isso, Raimundo leva a escola uma "pratinha" que trazia no bolso, intuitivamente propondo a Pilar que lhe ensinasse a lição em troca, caso contrário, seu pai o castigaria severamente. 
Fizeram disfarçadamente para que o mestre não notasse. Porém um colega, chamado Curvelo, viu tudo e delatou ao professor, que considerou suborno a atitude dos meninos, mas... isso só aconteceu pelo excesso de cobrança que o pai tinha do filho.
Fazendo com que os chamasse na frente da turma toda para impor lhe um castigo surpreendente...
PrevNext