Book Creator

Transformadores

by Turma 7ºC

Pages 4 and 5 of 43

Loading...
  As coordenadas conduziram a um museu em Hamburgo, já tinha procurado no museu todo e não havia nada, refez as contas várias vezes mas estavam certas. Como o museu estava quase a fechar voltou para o hotel. Logo de manhã, quando o museu abriu, voltou em busca da próxima pista. Até que no meio de uma descrição de um quadro estava um código, um código Morse!
  Anahi conhecia bem o código Morse, então não foi difícil decifrá-lo. O mesmo era o nome de uma rua em Munique.     
  Depois de horas de viagem, chegou a uma casa abandonada, entrou na casa, tentando não pisar os pregos, os pedaços de vidros e outras coisas, procurou pela próxima pista. No segundo andar, encontrou uma moldura com a pista e um telemóvel de teclas. Era um código estranho, não conseguia resolvê-lo. Porquê um telemóvel antigo? Tentou ligar o telemóvel, mas não funcionou, observou-o por horas até perceber, finalmente, como resolver o código.
  O código ia dar a uma igreja, no dia seguinte fez mais uma viagem e novamente teve de procurar uma nova pista, ela encontrou-a facilmente, pois tinha um monte de traços. Que código seria aquele? Foi pesquisar na internet como revolver o código e encontrou algo parecido ao que estava no papel, conseguiu decifrar mais um código. Este levava-a para um bosque. Mais uma vez teria de viajar.
Loading...
Loading...
Loading...
  Chegando ao bosque, depois de uma boa caminhada, percebeu que seria impossível encontrar qualquer pista, andou de lá para cá e de cá para lá, até perceber que havia uns arbustos que estavam a tapar um caminho, então decidiu segui-lo. Não é que ela conseguiu encontrar a próxima pista!
  Quando encontrou a pista, nem sequer olhou para ela, estava tão cansada que quando chegou ao hotel, caiu sobre a cama e adormeceu.
  Quando Anahi acordou já passava das onze horas, foi tomar o seu banho e enquanto tentava decifrar o código ia comendo o almoço. Conseguiu decifrar o código mas optou por esperar pelo dia seguinte para fazer a próxima viajem.
  Bem de manhãzinha, já estava no táxi, quase a chegar no local seguinte, onde a pista indicava. Anahi chegara a mais uma casa abandonada, encontrou um alçapão, tentou abri-lo, mas estava trancado e para o destrancar teria de resolver um código que estava ao seu lado.
  Quando observou o papel com o código, via vários números. Números! Há tantos códigos com números, que código seria aquele?
  Passou dias atrás de dias em busca da solução e nada. Faltavam-lhe tentar cinco códigos e só no terceiro conseguiu abrir o alçapão. Desceu umas escadas e seguiu o túnel até chegar a uma gruta e mal podendo acreditar, Anahi viu barras de ouro e do seu lado uma carta a dizer: "Estas barras de ouro são uma parte da sala Âmbar, existem vários esconderijos com o resto do ouro. Pronta para a próxima pista?!"      
Loading...
clique no ícone
Loading...
Nádia Baturyna e Tiago Marques