Book Creator

História em Rede

by 5.º D, 5.º G e 6.º D

Pages 2 and 3 of 28

História em rede
Autores 5.º D, 5.º G e 6.º D da E.B.2/3 do Estreito de Câmara de Lobos
Loading...
Caninolândia é o nome do planeta onde decorrerá a ação desta história. Vais perceber, rapidamente, que é um sítio especial e diferente de todos os que conheces e sobre os quais já tiveste oportunidade de ler!
Este planeta longínquo, situado noutra galáxia, entre a Gatolândia e Ratolândia, orbita em torno da Boca de Incêndio, o equivalente ao nosso Sol. Quando visto do espaço parece-se mesmo com aqueles ossos de roer que damos aos nossos animais de estimação, mas com manchas castanhas e azuis como o nosso planeta Terra. Aqui existem muitos parques e jardins, repletos de árvores e erva verdejante, cheios de bebedouros, que parecem servir apenas para anões, e, o mais curioso, é que vemos brinquedos de roer espalhados por todo o lado.
Loading...
Talvez já tenhas adivinhado que os habitantes da Caninolândia, os caninolandeses, são os nossos fiéis amigos de quatro patas: os cães.
O caninolandês mais especial é o Patinhas! Não te deixes enganar pelo seu nome, apesar de ser muito comum e nada original no mundo canídeo, ele tem uma característica que o distingue de todos os outros – sabe voar.
O Patinhas viaja por todo o planeta e sabe onde pousar, pois conhece, dos livros, os sítios habitáveis que têm as condições necessárias para ele sobreviver durante a sua estadia. 
Um dia, decidiu ir “além-fronteiras” e atreveu-se a visitar a Gatolândia. Quando lá chegou, não sabia muito bem onde estava e começou a achar estranho todos os postes de eletricidade estarem cobertos de corda para arranhar as unhas. Até que chegou perto dele uma gata muito bonita e ele percebeu que estava na Gatolândia!!! O nosso herói nunca tinha planeado visitar este planeta, porque, como vocês tão bem sabem, os gatos são os arqui-inimigos dos cães.
Comic Panel 1
Comic Panel 2
Receoso, o Patinhas apresentou-se àquela gata desconhecida e, surpreendentemente, tiveram uma conversa muito amigável e agradável. Ele descobriu que a gata se chamava Mimi. Cá para nós, que ninguém nos ouve, nestes planetas eles não são muito originais com os nomes, será que ainda vamos ver uma personagem chamada Tareco? Voltando ao nosso herói e à sua nova amiga…. Conversaram durante muito tempo. O Patinhas achava a Mimi especial, porque, apesar de ser uma gata, estavam a dar-se bem. Ela era muito vaidosa e tinha motivos para tal: bonita, olhos rasgados e brilhantes, olhar penetrante, uma voz super meiga, tinha o pelo mais macio e limpo que alguma vez o Patinhas tinha visto e uns bigodes muito bem cuidados e sedosos.
PrevNext