Book Creator

A Primeira República Portuguesa

by Daniela Guerreiro

Pages 2 and 3 of 6

Comic Panel 1
Loading...
Os antecedentes da primeira República portuguesa incluem a crise económica e social que o país enfrentou no final do século XIX, a queda da monarquia após o regicídio de 1908 e as influências políticas do movimento republicano em países como França e Brasil.
A primeira República portuguesa foi proclamada em 5 de outubro de 1910, marcando o fim da monarquia e a entrada de um novo regime no país.
Comic Panel 2
Comic Panel 3
Comic Panel 4
Loading...
A 2 de outubro iniciou se uma revolução organizada pelo partido republicano português, vitoriosa no dia 5 de outubro de 1910, destituiu a monarquia constitucional.


Loading...
Bang
Loading...
Zoom
Comic Panel 1
Comic Panel 2
Loading...
A instabilidade governativa passou pela constituição de 45 governamentais com duração de meses e semanas até, em apenas 16 anos. A autoridade da República foi rapidamente aproveitada pela oposição, pela igreja (a quem tinha sido retirado muitos poderes) e pelos grandes proprietários e capitalistas do país que foram muito prejudicados pelas medidas econômicas implantadas pela República. Levando a desagregação dos partidos republicanos, houve um aproveitamento de poder por parte da Monarquia – “A Monarquia do Norte”, mesmo sendo por um curto espaço de tempo.
 

You've reached the end of the book

Read again

Made with Book Creator